Star Wars: Astronautas da ISS também assistirão a 'O Despertar da Força'

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars: Astronautas da ISS também assistirão a 'O Despertar da Força'

Star Wars é um fenômeno mundial, e pessoas de todos os lugares do planeta são fãs ardorosos dos personagens, planetas e acontecimentos que se desenrolaram há muito tempo em uma galáxia muito, muito distante. Por isso, não é surpresa que mesmo quem está fora do nosso planeta no momento, como os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), também esteja ansioso pela estreia do novo filme, "O Despertar da Força", que está acontecendo nesta semana no mundo todo.

Um fã preocupado com a tripulação da ISS, que está a uma boa distância de qualquer sala de cinema, comentou no Twitter com o astronauta britânico Tim Peake, que chegou na ISS na terça (15), que ele deveria estar triste por o filme estrear dias depois de sua partida. Peake simpaticamente respondeu que no laboratório espacial há um projetor e uma tela e a tripulação terá também uma exibição do filme.

Isso provavelmente deve ser um grande alívio, já que o britânico passará os próximos seis meses no espaço em missão. No entanto, esse não é nem o primeiro filme a que os tripulantes da ISS vão assistir junto com o lançamento “em terra”. Com a temática da exploração espacial em alta ultimamente, "Gravidade" e "Perdido em Marte" também foram exibidos em órbita para os cientistas da Estação, apesar de ambos retratarem astronautas em situações complicadas.

Acima você confere o comentário na rede social e a resposta do britânico; já abaixo estão imagens postadas pelo astronauta americano Scott Kelly que mostram como é a “sala de cinema” na ISS. Não se sabe ainda a data da exibição de "Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força" na Estação Espacial Internacional, mas é provável que a ansiedade por lá seja tão grande quanto a que vemos nas redes sociais por aqui.

Que filme ambientado no espaço você gostaria de assistir a bordo da Estação Espacial Internacional? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.