Vazou o roteiro do novo filme de Resident Evil; saiba tudo [Spoilers]

3 min de leitura
Imagem de: Vazou o roteiro do novo filme de Resident Evil; saiba tudo [Spoilers]
Imagem: Movie Pilot

Até pouco tempo atrás, o capítulo derradeiro da franquia Resident Evil nos cinemas estava envolto em uma certa aura de mistério para garantir a surpresa de quem espera para ver o destino da heroína Alice nas telonas. No entanto, um internauta com acesso privilegiado ao roteiro do filme pode ter estragado a alegria do estúdio e dos fãs ao postar no IMDB informações privilegiadas – e impactantes – de “Resident Evil 6: O Capítulo Final”.

Aguardada para o início de 2017, a produção tinha até agora apenas uma breve sinopse explicando como seria dada a sequência aos eventos ocorridos em "Resident Evil 5: Retribuição" – o novo episódio da série, baseada nos games da Capcom, deve colocar a protagonista interpretada por Milla Jovovich em uma situação em que ela precisa se juntar a velhos amigos para acabar de vez com o mal originado em Raccoon City.

Por enquanto, a trama vinha se mostrado suficiente para animar ou pelo menos despertar a curiosidade dos fãs das aventuras anteriores, com os mais aficionados visitando o perfil da atriz ucraniana periodicamente para curtir algumas curiosidades dos bastidores das filmagens – como uma postagem recente em que aparece com maquiagem de envelhecimento. No último sábado (28), porém, um membro da comunidade do Internet Movie Database utilizou a página dedicada a “Resident Evil 6” para destrinchar o longa-metragem quase que completamente.

Supostamente, a pessoa teria tido acesso irrestrito ao material original usado pela equipe de produção e não teve pudores em compartilhar uma parte do conteúdo do arquivo. Claro que o tópico causou alvoroço entre os internautas que costumam visitar o portal e logo a seção se transformou em uma discussão de nove páginas com dezenas de comentários. Nesta terça-feira (1º), os textos do usuário em questão foram completamente deletados. Felizmente, o pessoal do fórum NeoGAF salvou parte deles e replicou alguns pontos-chave. Confira:

ATENÇÃO

A partir deste trecho, a matéria pode conter spoilers a respeito do desenrolar da história do filme “Resident Evil 6: O Capítulo Final”. Embora não se tenha 100% de certeza de que o material divulgado esteja no produto final, vale ressaltar que as revelações podem estragar sua experiência e algumas surpresas do longa-metragem. Leia por sua conta e risco!

Surpresas, muitas surpresas!

Ao que parece, uma série de personagens marcantes da série acabam morrendo antes mesmo que a ação comece. Assim, Jill Valentine, Ada Wong, Leon Kennedy e Becky partem dessa para a melhor sem nem terem seus rostos mostrados na tela. Em seguida, Alice se reencontra com Claire e fica sabendo que Chris Redfield também veio a falecer. A dupla arrebata alguns novos colegas e todos saem à procura de uma cura definitiva para o vírus.

Acha que é o suficiente para alavancar a brincadeira? Nada disso! Em determinado momento, o grupo acaba descobrindo que a Alice que vem chutando bundas nos últimos tempos é apenas mais um clone da moça original, que não é ninguém menos que a Alice com rugas postada no Instagram de Jovovich há algumas semanas. O pior? A senhora de idade é simplesmente a fundadora da Umbrella Corporation.

O público nem vai ter muito tempo para se acostumar com a ideia, já que Wesker surge e manda a Alice velha para o descanso eterno. A partir daí, rola a tão esperada luta derradeira entre a letal Alice e o seu arqui-inimigo Wesker – um ser quase igualmente poderoso. Claro que ambos devem trocar tiros, porradas e bombas em cenas épicas e, provavelmente, cheias de efeitos especiais, coreografias transadas, explosões maneiras e trechos feitos especialmente para serem curtidos com óculos 3D.

Infelizmente, para quem é mais apegado a esses personagens, os dois morrem no decorrer da batalha. Sobrando na trama, Claire consegue liderar a equipe dos mocinhos e eles liberam a vacina para o T-Virus salvando de uma vez por todas o mundo da influência da arma biológica criada pela Umbrella. Créditos rolam e dão fim à saga que se iniciou com uma trama sombria envolvendo mortos-vivos e terminou com muita ação, clones, reviravoltas e tiroteios.

Aprovado ou não?

Caso queria acompanhar a discussão original, mesmo sem as postagens do autor dos spoilers, basta acessar este link para ver uma infinidade de opiniões e contra-argumentações dos internautas – tudo em inglês, claro. E você, o que achou do suposto último capítulo da franquia nos cinemas? Curtiu as revelações e surpresas do episódio que estreia em 2017? Acha que alguma coisa muda até lá? Conte para a gente como gostaria que a história acabasse.

BOMBA! Confira todos os detalhes do suposto roteiro vazado de Resident Evil 6: O Capítulo Final! Comente sobre o vazamento no Fórum do TecMundo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.