Conheça os carros insanos de 'Mad Max: Estrada da Fúria' [imagens]

4 min de leitura
Imagem de: Conheça os carros insanos de 'Mad Max: Estrada da Fúria' [imagens]

Quem curte cinema deve concordar que um dos lançamentos mais quentes deste mês é “Mad Max: Estrada da Fúria”. Agendado para chegar aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (14), ele é capaz de atrair a atenção tanto dos fãs de ação quanto daqueles que curtem carros modificados que mais parecem máquinas de guerra.

Os bólidos, aliás, serão uma atração à parte do filme (além de representarem a linha entre a vida e a morte para os seus donos). Quem viu ao menos um trailer deve se lembrar que os modelos variam bastante em tamanho e recursos, motivo que levou a produtora Warner Bros. a divulgar imagens de alguns deles para dar ao público uma ideia daquilo que está por vir.

A seguir, você tem a oportunidade de ver alguns dos veículos que estarão no filme. Entre eles temos o Interceptor (utilizado por Max, interpretado por Tom Hardy), a Máquina de Guerra (um caminhão enorme no qual a Imperatriz Impetuosa, interpretada por Charlize Theron, esconde uma carga valiosa) e outros.

Veja cada um deles a seguir:

Os carros de Mad Max

Interceptor

Utilizado por Max, o protagonista de “Mad Max: Estrada da Fúria”, o Interceptor usa a carroceria de um Ford Falcon em sua composição. Além disso, ele apareceu em quase todos os filmes lançados anteriormente.

Gigahorse

Conduzido por Immortan Joe no filme, o Gigahorse pode ser descrito como uma espécie de Cadillac com esteroides (vale mencionar, ele foi criado a partir de dois Cadillac Deviles 1959). Além disso, carrega todos os exageros do personagem, como símbolos de caveiras cercados por chamas.

Máquina de Guerra

Certamente o tipo de veículo que você não gostaria de encontrar em seu caminho. Esse caminhão, que possui 18 rodas e tração 6x6, foi montado a partir de um Tatra tchecoslovaco e um Chev Fleetmaster. Além disso, pode ser considerado praticamente um protagonista do filme, já que boa parte da ação se passa nele.

Nux

Esse veículo usado por um dos membros do exército de Immortan Joe é enfeitado com uma cabeça de boneca ao centro do volante e uma espécie de cruz próxima ao capô do carro.

Pacificador

Talvez a melhor forma de descrever o Pacificador seja “um tanque que tenta ter o visual de um carro”. Feito a partir de um Valiant 1970, ele apresenta metralhadoras, lançador de torpedos e esteiras que o ajudam a manter a tração mesmo em terrenos irregulares.

Ploughboy

Mais um veículo que integra o grupo de Immortan Joe. Entretanto, diferente dos outros carros mencionados, esse aqui foi criado com partes de uma Ford F250 e de uma Ute Internacional (além da traseira de uma perua) com o intuito de lançar arpões e tirar qualquer veículo que esteja no caminho.

Bigfoot

O nome já entrega: estamos falando de um carro com rodas grandes em seu conjunto (elas possuem 1,6 metro de diâmetro), desenvolvido a partir de uma picape Fargo 1940. Esse é o único dos veículos capaz de subir a encosta de uma montanha.

Cranky Frank

Viu o Gigahorse de Immortan Joe? Então tenha certeza de que Cranky Frank (desenvolvido a partir de um Rat Rod Holden FJ) estará ao lado agindo como um dos batedores do vilão.

Dodge

Mais um que carrega uma espécie de cruz (na parte traseira). Ele foi adaptado para lançar chamas sobre aqueles que se colocam em seu caminho.

Buggy

Outro integrante de grupo de carros que serão vistos próximo ao vilão do filme é capaz de manter altas velocidades mesmo após encarar as dunas de areia do deserto.

Doof Wagon

Reparou nas caixas de som espalhadas pelo Doof Wagon (que nasceu a partir do caminhão de transporte de mísseis MAN 8x8)? Elas servem para introduzir o exército de Immortan Joe durante os confrontos, da mesma forma que acontecia em guerras antigas.

Prince Valiant

Não se deixe enganar pelo visual: o Prince Valiant está longe de ser “um carrinho qualquer”, pois é capaz de atirar coquetéis molotov e conta com um lança-chamas em sua composição.

Buick

Mais um veículo capaz de dar trabalho àqueles que se colocam em seu caminho, o Buick conta com duas rodas traseiras extras (aumentando para seis em vez das quatro tradicionais), metralhadora sequencial e lança-foguetes antiaéreo.

Firecar

Graças ao seu conjunto, o Firecar consegue realizar saltos e manobras laterais em alta velocidade, dando a ele a chance de disparar lanças incendiárias na direção do alvo desejado.

FDK

“Fusca Do Kapeta”? Há uma chance, já que os tanques de gasolina que aparecem na lateral servem tanto para a alimentação do carro quanto do lança-chamas montado na parte traseira do veículo.

Elvis

Montado a partir de dois modelos GMC que foram soldados entre eles, o Elvis conta com injeção de nitro para melhorar a sua velocidade, além de uma arma no teto.

Mack

Vê todas as geringonças penduradas neste veículo? Elas servem para pegar as peças e carcaças dos veículos destruídos em batalha – e também pertence à trupe de Immortan Joe.

Plymouth Rock

Com um visual um tanto inusitado, o Plymouth Rock foi criado para parar qualquer outro veículo – afinal, achamos pouco provável que algo grande consiga continuar em movimento depois que suas rodas entram em contato com os espinhos e os eixos largos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.