Roupa de Stormtrooper em fibra de carbono é só para milionários

1 min de leitura
Imagem de: Roupa de Stormtrooper em fibra de carbono é só para milionários

(Fonte da imagem: Carbon Fiber Gear)

Soldado fiel ao Império Galáctico da série Star Wars, o Stormtrooper é um dos maiores ícones dos filmes de ficção científica – e uma das fantasias mais procuradas pelos amantes da saga de George Lucas. Mas o modelo da armadura original, na cor branca e feita de plástico, não é o suficiente para os mais fanáticos.

O técnico em engenharia Leonard Carson, por exemplo, resolveu radicalizar. Junto com três colegas de trabalho, ele desenvolveu roupas que simulam a dos soldados originais, porém feitas com fibra de carbono. O material é de um fornecedor de qualidade e, para arcar com os custos, eles aceitaram doações até da firma que os emprega.

O resultado é impressionante: com uma coloração escura e maior durabilidade, as armaduras são um sonho de consumo para qualquer fã. O problema é o custo: segundo o CarbonFiberGear, os materiais, as ferramentas e a construção dos trajes equivalem a “um carro bastante decente”, segundo os desenvolvedores.

E não tem a menor graça se você não usá-la por aí, certo? Confira um pouco da diversão de Carson e seus amigos na galeria abaixo:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.