Doutor Estranho: primeiras reações da crítica ao novo filme da Marvel

3 min de leitura
Imagem de: Doutor Estranho: primeiras reações da crítica ao novo filme da Marvel

A Marvel Studios apresentou, na noite dessa quarta-feira dia 19 de outubro, o filme Doutor Estranho para membros da crítica e da imprensa americana, e os atendentes à sessão deixaram nas redes sociais suas primeiras impressões sobre a produção.

As reações da crítica estrangeira para o filme são extremamente positivas e destacam o visual do longa-metragem, com sequências elaboradas e alucinantes de efeitos visuais, ótimas interpretações lideradas por Benedict Cumberbatch, e um inesperado tom de humor.

Curiosamente, alguns críticos compararam o filme ao primeiro longa do Homem de Ferro, pela maneira como apresenta um novo herói (é, afinal, uma história de origem), mas também pelas semelhanças entre Tony Stark e Stephen Strange!

As críticas completas da imprensa estrangeira não podem ser publicadas até o dia 23 de outubro devido ao embargo do estúdio, mas isso não impede de conferir o que os jornalistas comentaram através das redes sociais.

Confira abaixo algumas das reações publicadas pelos membros que compareceram à sessão para a imprensa.

“Os cenários de Doutor Estranho fazem as pinturas de MC Escher parecerem tolas. Há criações realmente incríveis, espertas e inventivas. Vale o ingresso 3D. (...) Cumberbatch domina Doutor Estranho, o filme é mais engraçado do que eu estava esperando, um retorna à época pré-Universo Marvel com uma história própria no estilo Homem de Ferro” (Peter Sciretta, da /Film).

Doutor Estranho tem algumas das melhores sequências de ação entre todos os filmes da Marvel” (Alex Welch, da IGN).

“O visual de Doutor Estranho é fantástico. Vale a pena ver em 3D. Cumberbatch está excelente como o Mago Supremo (...) Doutor Estranho é diferente de qualquer filme anterior da Marvel e é por isso que eu amo Marvel. Eles continuam superando barreiras e fazem isso parecer fácil. (...) Ainda em choque que chegamos a um ponto em que a Marvel pode lançar um filme do Doutor Estranho. Não posso acreditar o quão longe chegamos em 10 anos” (Steven Weintraub, do Collider).

“Mesmo além dos seus efeitos visuais malucos (com coisas legais como você nunca viu antes), Doutor Estranho é muito divertido. Um pouco formulaico, mas muito bom” (Ben Pearson, da Geek Tyrant).

“As sequências de ação em Doutor Estranho são diferentes de tudo que a Marvel já fez – malucas, frenéticas e ‘nerd’. Eu adorei” (Erik Davis, do Fandango).

“Eu gostei de Doutor Estranho. O filme mais autossuficiente da Marvel em um bom tempo. Tem um visual muito divertido. Parecia um reboot do primeiro Homem de Ferro” (Mike Ryan, da Uproxx).

Doutor Estranho é muito melhor do que eu pensava que seria. Interpretações incríveis de Tilda (Swinton) e Benedict (Cumberbatch)” (Beatrice Verhoeven, do The Wrap).

Doutor Estranho é uma história de origem maravilhosamente alucinante, visualmente deslumbrante que apresenta grandes personagens para o Universo Cinematográfico da Marvel” (Andy Signore, da ScreenJunkies e Honest Trailers).

Ansiosos para conferir Doutor Estranho nos cinemas?

VIa Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.