Filme em realidade virtual sobre Darth Vader está sendo produzido

1 min de leitura
Imagem de: Filme em realidade virtual sobre Darth Vader está sendo produzido

Os fãs de Star Wars estão mais felizes do que nunca. Além da volta da franquia e outras novidades, a Lucasfilm anunciou que está começando o desenvolvimento de um filme em realidade virtual. E quem seria o protagonista da trama? Ninguém menos que Darth Vader.

O estágio ainda é inicial, já que o braço de entretenimento imersivo da Lucasfilm, Industrial Light & Magic, ainda está contratando diversos profissionais de Hollywood para trabalhar na experiência, de acordo com o The Verge.

A informação também foi confirmada pelo roteirista David S. Goyer, que trabalhou em "Batman Begins" e "O Homem de Aço" e está se juntando ao time da Lucasfilm. O projeto será uma história original dentro do universo Star Wars e funcionará para criar e fechar arcos entre outros filmes e até histórias em quadrinhos, segundo Pablo Hidalgo, executivo da companhia.

Isso pode ser assustador, disse o roteirista

"Você será o visitante nesta história que está acontecendo em sua volta e, de certa forma, até possui algum efeito na narrativa. Será possível pegar, empurrar e abrir coisas. Você poderá andar e tocar nas personagens", comentou o roteirista Goyer. Segundo o relato, o mundo em que a história vai se passar ainda é "vivo", ou seja, mesmo que você abandone a visualização por um tempo, os ciclos de dia/noite e condições meteorológicas continuarão rodando.

Goyer ainda comentou que a experiência em realidade virtual, com relação a emoções, pode lhe deixar triste, fazer você "se contorcer" e, ainda, com que você sinta a perda por um personagem de uma maneira que nunca sentiu. "Isso pode ser assustador", finalizou o roteirista.

Quando o filme Darth Vader VR vai sair? É esperado para os próximos dois anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.