Shinobi vai ganhar filme! SEGA assina com produtor adaptação para o cinema

1 min de leitura
Imagem de: Shinobi vai ganhar filme! SEGA assina com produtor adaptação para o cinema

A essa altura do campeonato, Shinobi já pode ser considerado um mito. Até porque o ninja da SEGA não morreu, e bem que alguém poderia ter uma ideia mirabolante sobre um game fantástico do guerreiro das sombras – quem sabe um hack’n’slash aos moldes de God of War ou algo masoquista com a fórmula de Dark Souls? Mas isso vai ficar no imaginário: o que temos, pra hoje, é um filme de Shinobi em produção.

O produtor Marc Platt firmou uma parceria com a SEGA para desenvolver e produzir o longa. Ele e sua companhia vão trabalhar com a gigante japonesa e o braço de produção Hakuhodo DY Group para a empreitada.

Sem mais informações...

Nada mais se sabe sobre o longa: elenco, direção, possível data, local de filmagem etc. O que podemos é conjecturar. “Shinobi” significa “ninja” em japonês, bem como toda a arte que esses guerreiros, praticamente mitológicos, representam: atuação nas sombras, shurikens (as “estrelinhas” pontudas), espadas e outras características de discrição. O filme, portanto, se quiser respeitar as raízes da franquia, poderia ser, no mínimo, sombrio.

Os jogos antigos do Shinobi eram insanos

O que se sabe é que a ideia da SEGA é trazer alguns de seus produtos clássicos em múltiplos formatos: filmes, projetos digitais, bonecos e mais. Franquias como Golden Axe, Altered Beast, Virtua Fighter e Crazy Taxi estão nos planos da publisher. “Amamos os jogos do Shinobi e acreditamos que o mundo dos ninjas nunca foi explorado adequadamente nas telas. Agora, temos a oportunidade de fazer exatamente isso. Com Shinobi, esperamos fazer um filme que honre a essência dos jogos”, afirmou o produtor.

Aguardemos. O primeiro Shinobi foi lançado em 1987 para arcades, tendo ganhado versões para Master System, Mega Drive, Game Gear e outros consoles posteriormente. Os últimos vestígios foram vistos em Shinobi 3D, lançado em 2011 para 3DS. Será que um jogo – em vez de um filme – não seria mais providencial para o momento, SEGA? Bem, aguardemos.

Shinobi vai ganhar filme! Será que a qualidade ficará à altura dos jogos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.