Nova Lara Croft no pedaço: definida a atriz do próximo filme do Tomb Raider

1 min de leitura
Imagem de: Nova Lara Croft no pedaço: definida a atriz do próximo filme do Tomb Raider

A franquia Tomb Raider passou por um reboot nos últimos anos com o lançamento de dois jogos que contam um pouco mais das origens da arqueóloga Lara Croft. Agora é a vez de os filmes sobre a personagem do mundo dos games ganharem versões repaginadas – e a atriz que viverá a heroína nas telinhas já foi definida.

Alicia Vikander, vencedora do Oscar por sua atuação em "A Garota Dinamarquesa" e protagonista em "Ex Machina", foi a escolhida para o papel – que contou com nomes como o de Daisy Ridley como potenciais candidatas. Segundo fontes, o anúncio foi feito pela MGM e pela GK Films, responsáveis pelo novo filme, logo após o recebimento de uma nova versão do script. Vikander, antes de encarnar Croft, ainda tem pela frente um novo filme da franquia de Jason Bourne.

Vikander ganhou um Oscar por sua atuação em "A Garota Dinamarquesa" e também foi protagonista em "Ex Machina"

Tomb Raider ganhou dois filmes originalmente, lançados em 2001 e 2003 pela Paramount e estrelados por Angelina Jolie no papel de Lara Croft. O reboot começou a ser cogitado nos últimos anos e ganhou força com o envolvimento da MGM em 2013, quando ela adquiriu os direitos para a produção de um longa-metragem baseado nos jogos mais recentes da franquia.

A Warner Bros., que detinha 20% da Eidos até 2009, quando a desenvolvedora foi comprada pela Square Enix, iniciou os planos de produzir um novo filme. O projeto ficou parado até ser retomado nos últimos anos. Cassidy Lange está supervisionando a produção representando a MGM, enquanto a Warner conta com Drew Crevello e a GK Films – empresa de Graham King, que será o produtor do filme – tem Denis O'Sullivan.

O que você achou do anúncio de Alicia Vikander como Lara Croft no novo filme de Tomb Raider? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.