Uau! Explore AGORA a Batcaverna de Batman vs Superman no Google Street View

3 min de leitura
Imagem de: Uau! Explore AGORA a Batcaverna de Batman vs Superman no Google Street View

O desempenho de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” nos cinemas de todo o mundo tem sido relativamente bom no aspecto de arrecadação. Porém, quando se trata da qualidade do novo filme dos principais heróis da DC Comics, a recepção não tem sido das mais calorosas, com críticos detonando a produção e até nossos redatores se mostrando bastante decepcionados com a aventura. Felizmente, para os amantes do morcegão, parece que a Batcaverna se salva desse possível fiasco. Ah, duvida? Bem, basta explorar o esconderijo do vigilante por meio do Google Street View.

Tenha você tomado o lado da crítica especializada e pedido pelo seu dinheiro de volta ou se juntado ao coro que diz que esse prólogo da Liga da Justiça é realmente bom, é provável que ninguém vai perder a oportunidade de bisbilhotar o que se esconde por baixo de uma das propriedades de Bruce Wayne. Graças a uma parceria bastante criativa da Warner com a Google, qualquer um pode usar o recurso do “homenzinho amarelo” do Google Maps para dar uma voltinha pela casa de campo do ricaço número 1 de Gotham.

Gostou do lugar? Não deve ser muito barato

Quer dizer, ainda que a trama oficialmente se passe em Gotham, o tal chalé humildão à beira do lado está nas proximidades da cidade de Detroit, no Michigan. Detalhes geográficos à parte, basta clicar neste link para ser transportado diretamente para o interior do local, tendo uma vista privilegiada da sala do milionário e do cenário em volta da residência. No entanto, é claro que o verdadeiro interesse do visitante está em um canto escuro que dá acesso a um corredor subterrâneo bastante conhecido dos aficionados pelo Homem-Morcego.

Beleza embaixo da terra

Depois de uma transição rápida, você é transportado para um caminho pouco iluminado que leva até um salão bem maior e familiar para quem já conferiu o longa-metragem na telona. O primeiro objeto de destaque a ser visto é o Batmóvel, simplesmente uma das máquinas mais imponentes do cinema e que, cara a cara, ganha ainda mais respeito. Graças aos recursos do site de mapas da Google, é possível rodear o carro, aproximar a visão e até conferir detalhes que não são percebidos tão facilmente quando o veículo está sendo usado para atropelar o Superman.

O ambiente foi tão bem reproduzido no mundo virtual que o explorador pode se aventurar por salas laterais, subir escada e fuçar em absolutamente cada canto do refúgio do herói. Atravessando uma das portas, por exemplo, o internauta pode dar de cara com a vestimenta do antigo Robin pichada pelo Coringa. Ou, se preferir, conferir o arsenal numeroso de armas e equipamentos do vigilante noturno, entre fuzis, lança-granadas e até o saudoso arpéu – usado por Batman para zanzar pelas alturas em sua cidade natal.

Achou pouco? Tudo bem, é só circular mais pelo lugar para se surpreender com o centro de pesquisa particular do milionário, com direito a computadores gigantescos, projetos em pleno desenvolvimento e até a armadura pesada usada por Wayne para enfrentar seu adversário kriptoniano. Apesar de poder estar um pouco escondida para quem não tiver um olhar atento, a Batwing também faz parte do ambiente, dando a impressão de que pode ser utilizada a qualquer momento para uma fuga rápida.

Caso tenha ficado curioso e resolva explorar o mapa externo, prepare-se para um balde de água fria: ao sair do Street View, o mapa exibido é o do mundo real, trazendo apenas um matagal e uma propriedade fechada, sem nenhuma visão para a casa do lago. Isso não deve deixar os fãs muito tristes, afinal vale muito mais fazer um tour pelo interior da Batcaverna do que se certificar que o Batman tem a fachada de um de seus imóveis limpinha e bem cuidada, não é? Sendo assim, bom passeio e avise nos comentários se achar algum easter egg escondido no cenário.

Já tinha pensado em explorar completamente a Batcaverna? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.