Avanço: a capa de FIFA vai ter uma mulher pela primeira vez na História

1 min de leitura
Imagem de: Avanço: a capa de FIFA vai ter uma mulher pela primeira vez na História

A Electronic Arts, depois de muita espera, finalmente anunciou que as seleções femininas de futebol vão chegar ao FIFA 16. Agora, já como forma de comemoração, duas atletas vão entrar para a história dos video games como as primeiras mulheres a estrelarem uma capa de jogo do esporte.

Alex Morgan, da seleção norte-americana, e Christine Sinclair, capitã da seleção canadense, vão estar ao lado do argentino Lionel Messi nas cópias físicas para Xbox One e PlayStation 4. Profissionalmente, ambas as jogadoras atuam pelo Portland Thorns, nos EUA.

Em comunicado, a EA informou que os jogadores vão poder jogar com 12 times femininos em amistosos, torneios offline e partidas online. "É uma honra ser uma das mulheres na capa", disse Morgan. "Eu sei que as pessoas de todo o mundo jogam este game e estou muito feliz que o FIFA 16 esteja dando destaque para o futebol feminino".

Como você pode acompanhar em outras notícias, a EA fez um trabalho totalmente customizado sobre as jogadoras dentro de FIFA. Movimentação, habilidades, balanceamento e modelagem são apenas alguns dos pontos que foram alterados e adicionados à mecânica.

FIFA 16 vai ser lançado no dia 22 de setembro de 2015 para PC, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4 e PlayStation 3.

Gostou das novas capas do FIFA 16? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.