EA Sports pega fãs de surpresa e libera novo FIFA para dispositivos Android

1 min de leitura
Imagem de: EA Sports pega fãs de surpresa e libera novo FIFA para dispositivos Android

Embora tenha confirmado em agosto deste ano o lançamento de FIFA 17 para Android e iOS, a EA Sports não havia divulgado na época a data em que o jogo seria disponibilizado. Dessa forma, surge como surpresa o fato de que a versão para dispositivos Android foi disponibilizado durante o último fim de semana sem nenhuma espécie de anúncio oficial — somente para ser removido pouco depois.

O software pode ser encontrado com o nome “FIFA Mobile Soccer” — mudança que enfatiza a característica mobile do título e o fato de que ele vai além de ser uma mera adaptação dos títulos para consoles. Entre as novidades criadas pela desenvolvedora está o modo Attack Mode, caracterizado pelas partidas assíncronas baseadas em turnos.

Apesar de algumas pessoas terem sido capazes de baixar o app durante o fim de semana, quem visita a página dedica a ele é convidado a fazer um “pré-registro” para obter notificações sobre seu lançamento. Ao que tudo indica, o jogo foi liberado antes da hora esperada e a medida surge como uma forma de corrigir esse erro.

Novos controles e 650 times

A companhia aposta em novos sistemas de controle para melhorar a experiência oferecida por smartphones e tablets. Os jogadores podem escolher por um modo com movimentação automática, pela exibição de controles virtuais nos cantos da tela e pelo uso de gestos para guiar as ações de seus jogadores.

FIFA Mobile Soccer conta com 30 ligas, 650 times reais e mais de 17 mil jogadores com características fieis à realidade. Tudo isso concentrado em um download com menos de 100 MB, o que significa a possibilidade de baixar o título rapidamente mesmo que você não possua uma conexão muito rápida — em compensação, é preciso estar conectado à internet para conseguir jogar.

Para completar, é possível escolher entre os idiomas inglês, francês, português brasileiro, russo e turco — segundo a EA, o requisito básico para conseguir jogar é possuir o Android 4.1 ou superior. Uma versão iOS do título também está confirmada, sendo que tudo indica que ela deve ser oferecida aos usuários do sistema operacional a partir desta semana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.