Ferrari 812 Superfast é o novo foguete de Maranello

1 min de leitura
Imagem de: Ferrari 812 Superfast é o novo foguete de Maranello

Depois da versão especial SP275 RW, a Ferrari finalmente revelou a sucessora do seu grand tourer F12 Berlinetta, e com um nome pra lá de sugestivo: 812 Superfast. O novo míssil saído de Maranello não ganhou esse nome por acaso, já que se trata da Ferrari de produção mais potente já feita até hoje – a LaFerrari é limitada e, por isso, não é considerada de produção.

São 789 cavalos extraídos do motor V12 6.5 – muito possivelmente o último aspirado e totalmente à combustão da marca – que fica localizado na dianteira do modelo e também produz 73,2 kgfm de torque. É um ganho de 20 cavalos sobre a F12tdf, que já era considerada estupidamente potente. Nada mal para a despedida dos motores convencionais.

E é agora que você entende o motivo do “Superfast” (no caso, “super-rápida”): o 0 a 100 km/h da nova 812 é feito em apenas 2,9 segundos e a velocidade máxima é estimada em 340 km/h. O modelo conta ainda com a direção conjunta das rodas traseiras que já havia aparecido também na F12tdf.

De quebra, outro aspecto herdado do modelo anterior foi a tecnologia Slide Slip Control (SSC), que calcula vários dados ao mesmo tempo, como a aceleração lateral, o ângulo de inclinação do veículo e o quanto o volante está sendo virado, para entregar a potência ideal para que você possa deslizar de traseira na medida certa sem perder aceleração nas saídas das curvas.

Visualmente, as mudanças ficaram bem evidentes: as linhas se tornaram mais agressivas com um novo conjunto de luzes de LED. Flaps aerodinâmicos estão presentes tanto na dianteira quanto no extrator de ar e permitem que o carro se adapte a situações em que é necessário mais aderência ou menos arrasto.

Fechando o pacote, a Ferrari lançou junto com o superesportivo a sua nova cor, apelidada de Rosso Settanta, para comemorar os 70 anos de história da marca.

Caso você tenha ficado curioso, o nome é uma referência ao modelo 410 Superfast lançado em 1956, uma evolução do Superamerica que foi introduzido em 1955, em uma tentativa da Ferrari de começar a conquistar o público norte-americano.

A 812 Superfast fará sua estreia no Salão de Genebra, que acontece já em março. Não foram divulgadas informações a respeito de preço, mas... Nem precisa, né?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.