Como ter vídeos no lugar de imagens no Facebook

2 min de leitura
Imagem de: Como ter vídeos no lugar de imagens no Facebook

O Facebook, a página de relacionamentos que mais cresce no Brasil, já é famosa por milhares de apps que dão novas funções à rede. Agora você vai aprender a substituir a tradicional imagem estática do perfil por um arquivo de vídeo. Para isso é preciso apenas instalar um complemento para o navegador e habilitar seu funcionamento, algo rápido e prático.

As redes sociais são locais de interação e personalização. Imagens, vídeos e informações são compartilhados a todo instante por praticamente todo mundo, o que dá uma dinâmica bastante interessante ao uso das ferramentas. Se você deseja personalizar ainda mais o seu perfil, uma boa saída é adicionando um vídeo como imagem de exibição.

Faça você mesmo

Para aplicar esse novo efeito ao Facebook será usado o aplicativo Flip Your Profile. Clique aqui para acessar a página oficial da app no Facebook e, depois, clique sobre o ícone referente ao navegador que você usa. O programa está disponível para Firefox, Chrome, Safari e Internet Explorer.

Selecione o seu navegador

Após instalar o complemento do Flip Your Profile, reinicie o navegador. Acesse novamente a página do aplicativo no Facebook e, agora, clique em “Connect” para ligar seu perfil a ele.

Clique em

Na tela seguinte, clique em “Permitir” para que o Flip SG possa acessar as informações de sua conta na rede.

Autorize o acesso do Flip Your Profile à sua conta

O Flip Your Profile é um aplicativo feito para trabalhar em conjunto com o Flip SG, um aparelho para captura de vídeo. A ideia do app para Facebook é, na verdade, que você envie as imagens que gravou no dispositivo para a rede. Mas, se você não tem um equipamento desses, o programa permite o envio manual de arquivos para a web, então, clique em “Don’t have Flip?” para fazer isso.

Clique se você não tiver um Flip SG

A próxima página é onde você seleciona o vídeo que será usado como imagem de seu perfil. É possível gravar diretamente da webcam ou enviar um arquivo existente no PC de, no máximo, 10 MB.

Capture da webcam ou envie do computador

Capturando da webcam

Para esta opção, clique sobre a opção “A”. Lembre-se de que é preciso estar com a webcam conectada ao computador. Na tela seguinte, é preciso autorizar o Flip Your Profile a capturar a partir de sua câmera clicando em “Permitir”. Para iniciar a gravação, clique em “Record”.

Permita que o Flip Your Profile use a sua webcam

É possível capturar vídeos de até 10 segundos. Ao final da captura, o pequeno filme é exibido e, se não gostar, você pode gravar novamente clicando em “Reset”. Se tudo foi bem, clique em “Upload” para enviá-lo para o Facebook como imagem de exibição.

Grave novamente ou envie o vídeo capturado

A mensagem que confirma o sucesso da operação avisa que é possível levar algum tempo até ser ativado como imagem de exibição de seu perfil.

Mensagem de confirmação

Enviando do computador

Se você escolheu enviar um arquivo do PC, clique sobre a opção “B” para ser levado a esta página:

Envie o vídeo do computador

Clique em “Browse” para definir o vídeo que deseja usar em seu perfi. Os formatos suportados são: FLV, MP4, MOV, MPG, WMV, AVI, 3GP. Ao selecionar, clique em “Upload” e ele será enviado para a rede. Durante esse processo, você visualiza uma barra de progresso.

Envie o vídeo

Terminado o envio, surge na tela uma mensagem confirmando:

Mensagem de confirmação

Nessa opção, também é possível que haja certa demora para que o vídeo seja exibido em seu perfil do Facebook.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.