Você sabia que é possível usar Messenger no desktop sem entrar no Facebook?

1 min de leitura
Imagem de: Você sabia que é possível usar Messenger no desktop sem entrar no Facebook?
Imagem: Facebook Messenger

Que o Facebook Messenger é uma ferramenta extremamente eficiente para ajudar quem quer conversar com seus amigos na rede social, isso não há como negar. Mas ele também sofre com um enorme problema: se você quiser usá-lo, a única opção é aguentar uma tonelada de informações desnecessárias na tela de seu navegador – afinal, a única maneira de usar esse aplicativo é pela página do próprio Facebook, não é mesmo?

O que muita gente não sabe é que há uma opção bem mais rápida, fácil e simples para usar o Messenger desde abril de 2015; e você nem vai precisar fazer instalações, visto que ele é acessado diretamente do seu navegador. Para tal, basta acessar o site Messenger.com, uma versão completamente online e com ainda mais opções do Facebook Messenger comum.

Seu funcionamento é bastante parecido com o de serviços como o WhatsApp Web, mas com um visual que lembra consideravelmente o bom e velho Skype ou mesmo o próprio Messenger em sua versão mobile. Usar ele é extremamente simples: é só usar sua conta do Facebook para se conectar (não é preciso nem mesmo inserir uma senha) e começar a conversar.

Vale notar que o Facebook Messenger não está limitado a apenas trocar palavras. Através dele, você pode fazer praticamente tudo que se espera de um serviço de mensagens instantâneas – de enviar fotos a fazer ligações e videochamadas. Ou seja: ele tem tudo o que alguém pode precisar para um aplicativo do gênero.

Assim, se você é daqueles que usa o Facebook Messenger para conversar constantemente, mas não quer se distrair com as milhares de postagens que invadem a página da rede social ou apenas busca uma ferramenta mais completa, está aí sua oportunidade de redescobrir o serviço de mensagens de Mark Zuckerberg.

Você utiliza o Facebook Messenger? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.