Quem tem muitos amigos que adoram esportes sabe que, na hora das partidas, as redes sociais podem virar uma verdadeira arquibancada virtual, com comentários em tempo real sobre o que está acontecendo, análises profundas de táticas e jogadores ou só um grito de "gol".

Acontece que, a partir de agora, o Facebook criou um espaço específico só para isso, o que vai ser um alívio tanto para quem ama quanto para os que detestam o assunto. Trata-se do Facebook Sports Stadium, um "espaço dedicado para você ter uma vivência esportiva em tempo real com seus amigos e o mundo".

A rede social é descrita como "o maior estádio do mundo", e juntar a galera em um só lugar usando uma segunda tela é o objetivo do novo recurso. As funções incluem postagens específicas de esportes com comentários dos jogos dos seus amigos ou completos desconhecidos e publicações de especialistas, páginas de times e até jogadores da área. Além disso, serão disponibilizados placares ao vivo, status dos jogos, informações sobre onde ver aquilo na TV e até um lance a lance.

O Facebook Sports pode ser encontrado se você fizer uma busca pelo jogo na hora da partida. Por enquanto, só o futebol americano é coberto e o serviço foi limitado para o iPhone nos Estados Unidos, mas a rede social promete adicionar mais esportes no futuro, como basquete e futebol.

Você pretende usar o novo recurso do Facebook para comentar esportes em tempo real? Comente no Fórum do TecMundo