Facebook cria espaço para você comentar e acompanhar esportes em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Facebook cria espaço para você comentar e acompanhar esportes em tempo real

Quem tem muitos amigos que adoram esportes sabe que, na hora das partidas, as redes sociais podem virar uma verdadeira arquibancada virtual, com comentários em tempo real sobre o que está acontecendo, análises profundas de táticas e jogadores ou só um grito de "gol".

Acontece que, a partir de agora, o Facebook criou um espaço específico só para isso, o que vai ser um alívio tanto para quem ama quanto para os que detestam o assunto. Trata-se do Facebook Sports Stadium, um "espaço dedicado para você ter uma vivência esportiva em tempo real com seus amigos e o mundo".

A rede social é descrita como "o maior estádio do mundo", e juntar a galera em um só lugar usando uma segunda tela é o objetivo do novo recurso. As funções incluem postagens específicas de esportes com comentários dos jogos dos seus amigos ou completos desconhecidos e publicações de especialistas, páginas de times e até jogadores da área. Além disso, serão disponibilizados placares ao vivo, status dos jogos, informações sobre onde ver aquilo na TV e até um lance a lance.

O Facebook Sports pode ser encontrado se você fizer uma busca pelo jogo na hora da partida. Por enquanto, só o futebol americano é coberto e o serviço foi limitado para o iPhone nos Estados Unidos, mas a rede social promete adicionar mais esportes no futuro, como basquete e futebol.

Você pretende usar o novo recurso do Facebook para comentar esportes em tempo real? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.