Facebook Messenger deve ganhar novo layout no Android

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Messenger deve ganhar novo layout no Android

Ao que tudo indica, em breve podemos ver novas mudanças no layout do Facebook Messenger para Android. De acordo com o Android Police, alguns consumidores já estariam participando de testes com uma nova versão do aplicativo, que traz alterações no design de boa parte de  suas telas.

Com as mudanças, o Facebook Messenger deve ficar mais limpo e leve visualmente, sendo que há também uma integração mais completa com o Material Design do Android. A barra azul que ficava na parte inferior do aplicativo foi removida e agora as novas conversas estão em um novo botão no canto direito da interface — representado pelo "+".

À direita, a nova versão

Os usuários terão um acesso mais suave às diferentes abas disponíveis no aplicativo, pois os ícones delas estão menos agressivos no topo da interface. Também é necessário dizer que os ícones estão um pouco mais parecidos com os padrões do Android, mostrando uma aproximação entre o app e o SO.

À direita, a nova versão

Por enquanto, os testes ainda parecem estar bem limitados, e não são todos os consumidores que poderão desfrutar das novidades. Ainda não há uma previsão para a chegada definitiva da nova versão.

O que você mudaria no layout do Facebook Messenger? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.