O Facebook dispensa apresentações: ele está muito seguro em seu posto de rede social online com o maior número de usuários (mundialmente falando). Devido a essa popularidade, criar uma página lá é quase garantia de que ela será vista (desde que seja divulgada, claro).
A própria rede social disponibiliza um sistema muito simples para a criação de páginas. Abaixo, segue um pequeno tutorial mostrando como montar a sua.
Nossos vídeos em destaque
Criando a página
Primeiro clique aqui para acessar o serviço do Facebook. Agora, é preciso escolher o tipo de página dentre as seis categorias disponíveis.
)
“Negócios locais ou lugar”, que seria apropriada para um local (como uma cidade) ou uma microempresa famosa em determinado bairro ou região, por exemplo. “Empresa, organização ou instituição”, como o próprio nome sugere, abrange esses três tipos de entidade (normalmente mais conhecidas).
“Marca ou produto” seria ideal para a divulgação de novidades no mercado para os consumidores. Também é interessante para produtos ou marcas já conhecidos, para a apreciação de seu público alvo. “Artista, banda ou figura pública” abrange a criação de uma página para pessoas famosas, mostrando trabalhos recentes, novos álbuns, fã-clubes, entre outros.
Entretenimento” é uma categoria que pode ser considerada bem ampla. Serviria para a divulgação de peças teatrais, programação de estabelecimentos, filmes, livros, parques, pacotes turísticos, entre vários outros.
“Causa ou comunidade” engloba páginas de algo pelo qual as pessoas concordam que vale a pena defender, ideais, gostos em comum, etc.. Para escolher uma delas, basta clicar no ícone correspondente àquela desejada.
Então, o próximo passo é definir o nome de sua página e concordar com os termos de uso definido pelo Facebook. Em seguida, clique em “Get started”.
)
Feito isso, é necessário mostrar que você não é um robô, preenchendo as informações de CAPTCHA do sistema antibot.
)
Ao terminar essa etapa, caso exista algum problema com o nome da página, ele é informado na tela e há uma sugestão para a mudança (em alguns casos). Se tudo estiver corretamente preenchido, sua página é imediatamente criada.
)
Uma vez concluída a criação da página, agora só é preciso deixá-la personalizada de acordo com o que você gostaria. Há uma sugestão de etapas oferecida pelo próprio Facebook em “Get Started”. Caso você resolva seguir essa espécie de processo “Wizard”, cada passo é guiado, para que você não fique perdido. Vale também lembrar-se de que a divulgação de sua página é um processo tão importante quanto criá-la.
Agora você já sabe como montar uma página para fãs no Facebook. Que tal começar a sua?
)
)
)
)
)
)