Uma cidadã de Nova York batizada como Maria Gonzalez ficará presa por 1 ano por ter marcado uma parente em uma postagem do Facebook. Parece absurdo? Pois saiba que a norte-americana havia recebido uma ordem judicial que a proibia de manter qualquer tipo de contato com sua cunhada, identificada como Maribel Calderon. Ao marcá-la em uma postagem na rede social, Gonzalez desobedeceu a corte de Westchester – e foi esse “ato de rebeldia” que colocou a mulher na cadeia.

De acordo com o New York Post, Maria publicou um texto ofensivo no Facebook, dizendo que Maribel era “estúpida”. A ré ainda complementou: “Você e sua família são tristes! Vocês vão ter que vir com mais força do que isso! Sou muito maior do que vocês, mas parece que vocês ainda não perceberam”. Isso foi o suficiente para que a estadunidense fosse presa. A juíza Susan Capeci, responsável pela decisão, afirmou que a ordem de proteção proibia Maria de fazer qualquer contato com a vítima, inclusive por meios eletrônicos.

O jornal estrangeiro afirma ainda que a briga teve início após Maria pedir divórcio de Rafael Calderon, irmão de Maribel. Vale observar que esta não é a primeira vez que alguém se dá mal com a justiça após fazer besteira no Facebook – aqui mesmo no Brasil, em dezembro do ano passado, uma mulher foi processada por danos morais após cobrar uma dívida através de uma postagem pública na rede social. Que isso sirva de lição para todos nós: os meios de comunicação digitais são coisa séria, e tudo que você disser poderá ser usado contra você no tribunal.

Você conhece alguém que já teve que pagar caro por comentários feitos nas redes sociais? Comente no Fórum do TecMundo