Novo browser do Facebook app promete deixar usuário conectado 'para sempre'

1 min de leitura
Imagem de: Novo browser do Facebook app promete deixar usuário conectado 'para sempre'

Uma nova versão do navegador do Facebook para mobiles está sendo testada pela empresa fundada por Mark Zuckerberg. De acordo com uma imagem publicada por um internauta que já teve acesso à edição reformulada do aplicativo (via TNW News), os recursos do vindouro browser podem fazer com que apps acessórios para o acesso à internet passem a ser dispensados. O objetivo seria fazer com que o usuário ficasse “perpetuamente” conectado a outros sites também por meio da rede social.

O navegador embutido atualmente no Facebook conta com mecanismos simples de acesso a conteúdo (para que certas páginas sejam abertas, por exemplo, hyperlinks têm de ser selecionados, o que pode direcionar a atenção do usuário para fora do Facebook). Na nova versão, sites poderiam ser visitados sem que o app tivesse de ser colocado em segundo plano. Seria possível, assim, digitar uma URL ou pesquisar o significado de uma palavra através de uma única interface.

Confira a seguir o visual da versão de testes da nova versão do navegador:

Seriam novidades também os botões de “avançar” e “voltar”, bem como a indicação do quão popular uma publicação é a partir da exibição da quantidade de compartilhamentos feitos por meio de uma notificação no rodapé da página. Marcadores e, ainda, uma ferramenta para adição de recursos ao aplicativo de navegação parecem ser outras implementações planejadas pelo Facebook.

Poucas informações acerca da versão renovada do browser vieram à tona até o momento, pois os testes estão sendo feitos apenas por usuários selecionados – até onde se sabe, somente dispositivos com iOS são capazes de rodar a edição atualizada do navegador. Mais notícias sobre o lançamento do acessório “recauchutado” deverão ser publicadas em breve. Fique ligado.

...

Qual navegador para mobiles é o melhor? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.