Primeiro a obrigação: Candy Crush será bloqueado no Facebook para empresas

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro a obrigação: Candy Crush será bloqueado no Facebook para empresas
Imagem: Portugal Acontece

Depois de passar alguns anos em fase de teste, a versão para o trabalho da rede social de Mark Zuckerberg está prestes a ser lançada. Chamada Facebook at Work, a nova plataforma é direcionada à colaboração no ambiente de trabalho. Tudo que você já conhece está lá: o feed de notícias, os likes – ou “curtir” – e o bate-papo através do Work Chat, uma espécie de Messenger.

Julien Codorniou, diretor de parceriais de plataforma global do Facebook, falou sobre o novo produto: “Eu diria que 95% daquilo que desenvolvemos para o Facebook também foi adotado no Facebok at Work”. A diferença é que os perfis da “nova” rede sociais são específicos para ela e direcionados para a área profissional.

Foca no trabalho!

Alguns recursos exclusivos para a plataforma já estão sendo desenvolvidos e devem continuar aparecendo após o lançamento. Desde janeiro, uma versão “beta” vem sendo testada entre pessoas convidadas. Seguindo o exemplo do LinkedIn, já experiente na área de redes sociais profissionais, o Facebook at Work deverá cobrar uma taxa para a utilização de serviços premium.

Quando questionado quais recursos do Facebook estarão de fora da nova rede, o diretor respondeu em tom de brincadeira, mas obviamente sem mentir: “Você não vai poder jogar Candy Crush no Facebook at Work”.

Imaginamos que dar cutucadas também não.

O que você espera da nova versão corporativa do Facebook, o Facebook at Work? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.