Facebook já está testando nova versão de feed exclusivo para vídeos [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Facebook já está testando nova versão de feed exclusivo para vídeos [vídeo]
Imagem: Facebook

Como vocês já devem saber bem, o Facebook não vê seu futuro apenas nas mensagens, postagens e compartilhamento de imagens em sua rede social; de fato, a empresa acredita que os vídeos vão dominar seu serviço dentro de pouco tempo. Agora, a gigante de Mark Zuckerberg está dando início aos testes de sua nova interface, que promete tirar máximo proveito dessa mídia.

Segundo as informações oficiais divulgadas pela companhia, o Facebook teria começado os testes com uma nova área da rede social – esta semelhante ao feed de notícias, mas apenas para vídeos. Até o momento, as imagens trazidas mostram apenas o visual da interface no iPhone, mas ela já nos dá uma boa ideia: acessível através da aba central na parte inferior da tela, ela vai permitir a você ver vídeos compartilhados por seus amigos facilmente.

Para quem está se perguntando sobre o visual da interface, basta conferir o vídeo oficial abaixo, que mostra como vai funcionar a navegação utilizando este player:

Testing New Video Experiences on Facebook

Posted by Facebook Media on Terça, 13 de outubro de 2015

A nova proposta também inclui uma série de adições que, muitos vão notar, deixam o sistema muito parecido com o próprio app do YouTube. Uma delas é o sistema de vídeos sugeridos, que ajuda na hora de ver vídeos relacionados em sequência; outra bastante evidente é a possibilidade de ver vídeos minimizados através de um sistema picture-in-picture e um botão para quem quer salvar os registros e vê-los mais tarde.

Futuro distante, mas promissor

Antes que você se anime demais em colocar as mãos na novidade, porém, o Facebook já avisa que está fazendo seus testes com um número pequeno de pessoas. Isso quer dizer que você não deve efetivamente ter esperanças de ver isso chegar ao público em geral tão cedo.

Entre tantas alterações, contudo, uma ou duas estão quase sendo lançadas para todo o público. É o caso da sugestão de vídeos, que já chegou a um grande número de donos de aparelhos iOS, está sendo implementado lentamente no PC e deve sair para os usuários de dispositivos Android dentro dos próximos meses.

Mesmo assim, o Facebook afirma que, mesmo estando nos primeiros estágios de teste, os resultados são animadores, mostrando que pessoas que tiveram vídeos sugeridos estão encontrando e vendo mais registros. Apenas lembre-se, é claro, de que teremos uma boa dose de propagandas surgindo na ferramenta, até seu lançamento.

Você acha que o Facebook, vai continuar sendo a rede social com mais usuários por quanto tempo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.