YouTube que se cuide: em 1 ou 2 anos, o Facebook vai ser tomado por vídeos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube que se cuide: em 1 ou 2 anos, o Facebook vai ser tomado por vídeos
Imagem: Reprodução/Digiday

Todos nós já sabemos que o Facebook tem investido pesado em vídeos, mas você tem noção das dimensões da ferramenta multimídia da rede social? De acordo com a informação oficial, são 4 bilhões de visualizações todos os dias!

É muita coisa, mas a turma de Zuckerberg ainda não alcançou o ápice. Só que o cume da montanha está logo ali. De acordo com a declaração de Ted Zagat, chefe de anúncios de produtos do Facebook, o site será tomado por esse tipo de conteúdo em pouco tempo.

“A partir de agora, em um ou dois anos, nós acreditamos que o Facebook vai ser em sua maior parte apenas vídeos”, comentou o executivo ao site Variety. Ele ainda acrescentou que esta não é a única pretensão da famosa rede social, sendo que a realidade virtual já está no planejamento, sendo uma área na qual eles investem muito.

É válido observar que há alguns problemas pelo caminho, como a questão da monetização e o upload indevido de conteúdos protegidos por direitos autorais. Muitos usuários do YouTube vêm reclamando que o Facebook não monitora esse tipo de coisa, sendo que algumas páginas estão repostando vídeos sem citar os autores e até mesmo sem autorização.

Para compensar, o Facebook já respondeu às críticas, anunciando que vai ter um sistema de filtro que permitirá aos criadores de conteúdo bloquear uploads não autorizados de seus conteúdos — com ferramentas parecidas com as do YouTube.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.