Recorde: 1 bilhão de usuários acessaram o Facebook em um único dia

1 min de leitura
Imagem de: Recorde: 1 bilhão de usuários acessaram o Facebook em um único dia
Imagem: NYP

Há menos de uma hora, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, publicou em seu perfil pessoal na rede social um comunicado que representa um recorde para sua empresa. Na última segunda feira, 24 de agosto de 2015, o Facebook registrou 1 bilhão de usuários ativos durante o dia pela primeira vez em sua história.

Zuckerberg destacou que isso significa que, nesse dia em específico, uma em cada sete pessoas em todo o globo estiveram utilizando suas contas na rede social ativamente. Confira o comunicado traduzido:

Nós acabamos de atingir uma marca importante. Pela primeira vez, um bilhão de pessoas usaram o Facebook em um único dia.

Na última segunda-feira, uma em cada sete pessoas na Terra usaram o Facebook para se conectar a seus amigos e familiares.

Quando nós falamos sobre finanças, nós usamos números comuns, mas isso é diferente. Essa foi a primeira vez que atingimos essa marca, que é só o começo para conectar o mundo inteiro.

Estou tão orgulhoso da nossa comunidade pelo progresso que realizamos. Nossa comunidade existe para dar voz a cada pessoa, para promover o entendimento e para incluir todo mundo nas oportunidades do nosso mundo moderno.

Um mundo mais aberto e conectado é um mundo melhor. Isso gera relacionamentos mais fortes com aqueles que você ama, uma economia mais forte com mais oportunidades, e uma sociedade mais forte, que reflete todos os nossos valores.

Obrigado por serem parte da nossa comunidade e por tudo o que fizeram para nos ajudar a alcançar essa marca. Estou ansioso para ver o que conquistamos juntos.

We just passed an important milestone. For the first time ever, one billion people used Facebook in a single day.On...

Posted by Mark Zuckerberg on Quinta, 27 de agosto de 2015

Zuckerberg ainda esteve respondendo comentários de pessoas que contaram alguma história em sua postagem, incluindo de uma mulher que só conseguiu avisar que estava viva para sua família, durante dos terremotos de 2011 no Japão, por conta do Facebook, já que todos os outros meios de comunicação estavam indisponíveis naquela tragédia.

Ainda não foram liberados números concretizados sobre essa nova conquista do Facebook, mas isso deve ter sido resultado de algum tipo de aumento no número de usuários cadastrados nos últimos meses. Fique ligado no TecMundo para saber mais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.