Facebook testa cobertura ao vivo de eventos durante o Lollapalooza

1 min de leitura
Imagem de: Facebook testa cobertura ao vivo de eventos durante o Lollapalooza
Imagem: The Wrap

Facebook iniciou os trabalhos para concorrer diretamente contra o Snapchat e outros aplicativos que realizam atualizações ao vivo de eventos. A rede social começou a oferecer conteúdos diretamente do festival Lollapaloola, em Chicago, para qualquer morador dos Estados Unidos.

A transmissão é apenas de fotos: seja imagens postadas dos bastidores ou da plateia (preferencialmente seus amigos que estão lá) até atualizações feitas pelos próprios músicos. Agenda de shows e recados da administração do evento também seriam mostrados para você ficar ligado em tudo o que está acontecendo por lá, mesmo sem sair de casa. A possibilidade de filtrar para receber apenas o conteúdo dos seus contatos é tido pelo Facebook como o grande diferencial da ferramenta.

A função responsável é o "Dicas de locais" ("Place tips", em inglês), que foi lançado em janeiro e permite que você acesse postagens e informações de seus amigos em uma determinada localização.

A ideia de cobrir eventos ao vivo deve ser feita também pelo Twitter em breve a partir do "Project Lightning", um botão a ser lançado até o fim de 2015 pela rede social. Novos testes devem ser realizados em breve pelo Facebook em outras regiões. Quem sabe o Brasil não é escolhido para ser um deles?

Se você fosse Mark Zuckerberg, qual seria sua nova ambição? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.