O feed de notícias do Facebook mudou: agora é você que está no comando

1 min de leitura
Imagem de: O feed de notícias do Facebook mudou: agora é você que está no comando

O Facebook anunciou novas ferramentas que garantem ao usuário maior controle sobre o que deve ser destacado no feed de notícias. Por enquanto, as novidades só estão disponíveis para o aplicativo do iOS, mas logo devem ser ampliadas para as demais plataformas.

A partir de agora, você pode moldar e melhorar a experiência do próprio feed. Essas opções são apresentadas por um simpático caranguejo na aba "Preferências do feed de notícias", que fica nas configurações da rede social.

O feed de notícias do Facebook é formado pelos conteúdos dos seus amigos e das páginas que você curte, com a rede social "adivinhando" a sua preferência e dando destaque para certas postagens no lugar de outros. Essa medida é polêmica e alvo constante de críticas — que, aparentemente, só agora foram ouvidas.

Escolha só os melhores

Em "Preferências", você pode selecionar quais páginas e pessoas aparecerão no topo do feed. A prioridade, portanto, será para as atualizações dessas páginas desde a sua última visita ao Facebook. Ao descer um pouco mais a tela, você confere as demais novidades, organizadas do jeito tradicional.

O guia também ajuda você a descobrir novas páginas, com fanpages selecionadas que estão em alta ou que são parecidas com as do seu atual gosto.

Além disso, ficou mais fácil começar a seguir um grupo de pessoas, esconder as postagens de quem você acha chato na rede social ou reconectar-se com quem merece outra chance.

A atualização começa a chegar hoje ao Facebook para iOS, mas pode não atingir todas as regiões ao mesmo tempo. As melhorias aparecerão "nas próximas semanas" no site da rede social e no Facebook para Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.