Na luta contra os malwares, Facebook passa a oferecer antivírus de graça

1 min de leitura
Imagem de: Na luta contra os malwares, Facebook passa a oferecer antivírus de graça

Facebook e a Kaspersky, renomada empresa de segurança virtual, acabam de fechar uma parceria que visa evitar que os adeptos da rede social sejam afetados por malwares que a utilizam para roubar dados sensíveis e sigilosos.

Nos últimos tempos, a equipe de suporte do site de relacionamento tem se deparado cada vez mais com tentativas de ciber-criminosos de tomarem o controle de contas. Essas pessoas mal-intencionadas usam os perfis para dar “likes” em conteúdos suspeitos e promover produtos e serviços questionáveis que de alguma forma os ofereçam alguma vantagem — geralmente financeira. Muitas vezes, a vítima sequer se dá conta de que teve sua conta invadida.

A partir de agora, se o Facebook detectar um comportamento estranho no perfil de um internauta, a rede social exibirá uma notificação na tela inicial, logo após o login, sobre a ameaça e sugerirá uma varredura no dispositivo.

A ferramenta ofertada é o Kaspersky Malware Scan for Facebook, que, de acordo com a companhia de segurança, protegeu mais de 260 mil adeptos da rede social só nos últimos três meses. Se aceita a verificação, um download é realizado e, em seguida, uma janela com o processo de varredura é apresentada. Com o final do procedimento, o recurso de proteção mostra um relatório com as possíveis vulnerabilidades e informa os passos de como solucioná-las.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.