Novo app do Facebook compartilha fotos de eventos com amigos

1 min de leitura
Imagem de: Novo app do Facebook compartilha fotos de eventos com amigos

Sabe aquela festa ou viagem que você faz com uma porção de gente e que todo mundo tira um monte de fotografias? É sempre uma complicação para que todos os envolvidos tenham acesso a todas as imagens registradas nesses momentos e, quase sempre, ficamos sem ver as fotos nas quais mais aparecemos.

Para tentar resolver esse problema, o Facebook está lançando um novo aplicativo que pretende reunir todas essas imagens e disponibilizá-las para todos os que fazem parte delas. Basta você acessar o Moments e selecionar as fotografias que você possui de uma reunião com os amigos que o Facebook faz todo o trabalho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Identificando seus amigos

Usando a mesma tecnologia de reconhecimento facial que a rede social utiliza normalmente nas fotos que postamos, as pessoas são identificadas e automaticamente o app agrupa as imagens de acordo com os integrantes delas, o lugar e a data em que foram tiradas. Então, elas são compartilhadas através do próprio site apenas com as pessoas reconhecidas e sem que tenham acesso público.

Moments também organiza e sincroniza suas imagens, além de possuir um sistema de busca para que você encontre com mais facilidade uma foto específica, de acordo com o evento em que foi tirada e as companhias que aparecem com você nelas.

Por enquanto, o aplicativo só foi lançado no Brasil para iOS e você pode baixá-lo clicando aqui. A versão para Android vai estar disponível em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.