O Facebook avisou por meio de uma postagem no blog oficial da rede social que tirou conclusões interessantes ao analisar uma recente pesquisa feita entre os próprios usuários. Segundo o estudo, o tempo que você passa lendo uma postagem é extremamente importante e demonstra o seu interesse em uma publicação.
Pode parecer óbvio, mas esse pensamento ainda não era aplicado na rede social. No Facebook, ao menos atualmente, números que importam envolvem a quantidade de curtidas, compartilhamentos e comentários. Porém, o fato de não existir interação não significa que não há interesse — a pessoa pode simplesmente não gostar de escrever por lá, mas gostar tanto de um assunto ou texto quanto quem vive postando.
Nossos vídeos em destaque
Essa conclusão será utilizada para melhorar o feed de notícias do Facebook e controlar o que aparece na sua timeline. Em outras palavras, a rede social interpretará que você está mais interessado em certos temas ou pessoas se passar bastante tempo com a tela exibindo determinado conteúdo.
O problema é como "medir" esse tempo — é difícil saber se ele está com a tela parada em um local simplesmente porque foi ao banheiro, por exemplo. Por isso, a velocidade do movimento da barra de rolagem ou do uso do scroll do mouse também será levado em conta, assim como a conexão do usuário com a internet.
As mudanças baseadas no tempo de leitura começarão a ser aplicadas nas próximas semanas e, ao menos segundo o próprio Facebook, não devem resultar em alterações tão drásticas assim. O algoritmo do site, que decide o que você acompanha no feed, é uma das maiores polêmicas recentes relacionadas com a rede social.
)
)
)
)
)
)
)