Investimento do Facebook em inteligência artificial está chegando na Europa

1 min de leitura
Imagem de: Investimento do Facebook em inteligência artificial está chegando na Europa
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Na tentativa de melhorar a experiência dos usuários e facilitar a comunicação e a classificação da relevância das informações na linha do tempo, o Facebook está investindo em pesquisa sobre IA (Inteligência Artificial).

A empresa possui equipes focadas em desenvolver soluções relacionadas a IA há pouco mais de um ano. Agora, os laboratórios da FAIR (Facebook Artificial Intelligence Research ou Pesquisa de Inteligência Artificial do Facebook) de Menlo Park e de Nova York vão receber ajuda da equipe de Paris.

Europa

Segundo o blog de comunicados de imprensa do Facebook, a escolha de Paris aconteceu por conta de a França ser a terra natal de alguns dos melhores pesquisadores do mundo. E, apesar de não ser citado no post da empresa, o próprio Yann LeCun, o líder dos pesquisadores da FAIR em Nova York, é francês e isso pode ter influenciado a decisão.

LeCun é um pesquisador reconhecido mundialmente pela maneira como influenciou e aprimorou o movimento do deep learning (aprendizado profundo), uma área da inteligência artificial que visa aprimorar a aprendizagem de máquinas.

A expansão da equipe de IA possibilita também expandir as perspectivas e as contratações de novos talentos em outros países da Europa, acelerando o progresso da pesquisa. A expectativa do Facebook é de que o projeto ajude desenvolver produtos melhores, baseado nos gostos de seus usuários, e aumente o engajamento com os serviços existentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.