O livro secreto dos funcionários do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: O livro secreto dos funcionários do Facebook

Você sabia que todos os funcionários do Facebook ganham um livro quando são contratados? Trata-se de um guia com os valores, a missão e a visão da empresa em relação aos próprios colaboradores e à sociedade em que estão inseridos — algo bem comum em relação às grandes corporações de todo o mundo. Pois este livro é praticamente secreto, pois somente os colaboradores é que têm acesso a ele.

Mas agora, um ex-designer da rede social chamado Ben Barry decidiu publicar alguns trechos da obra. Para isso, ele digitalizou diversas páginas do livro, que conta com uma grande quantidade de frases motivacionais e inspiradoras para os funcionários. Como você pode ver na capa dele: “O Facebook não foi originalmente criado para ser uma companhia! Ele foi construído para cumprir uma missão social — de tornar o mundo mais aberto e conectado!”.

Acima deste parágrafo, você pode conferir a galeria com as imagens enviadas por Ben Barry. O próprio designer relembra que este livro foi publicado em 2012 e ainda informa que a parcela publicada é mínima, pois somente pessoas que trabalham para o Facebook é que são autorizadas a vê-lo por completo. Será que isso é o bastante para que você fique com vontade de fazer parte dessa equipe?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.