É possível baixar todas as informações que o Facebook sabe sobre você

1 min de leitura
Imagem de: É possível baixar todas as informações que o Facebook sabe sobre você
Imagem: Facebook

Você já parou para pensar na quantidade de informações que compartilha com o Facebook? As pessoas postam lá dados pessoais e profissionais, fotos e vídeos particulares, conversas privadas no bate-papo e muito mais.

O mais assustador é que Mark Zuckerberg em pessoa não vai fuçar as suas conversas, mas o próprio Facebook é capaz de armazenar esses dados e também de disponibilizá-los para você — uma forma de assustar os usuários ao mostrar a quantidade de informações coletadas ao longo do tempo.

É isso mesmo: você pode baixar via Facebook tudo o que a rede social sabe sobre você, seja para guardar memórias virtuais ou só ficar abismado com a (falta) de privacidade no site.

Como baixar

Acesse a página de Configurações do Facebook (clicando aqui ou manualmente no próprio site). Na primeira aba, "Geral", encontre a opção "Baixe uma cópia dos seus dados no Facebook".

A rede social pede para você confirmar a sua senha antes de prosseguir. Em seguida, ela informa todos os dados inclusos no arquivo e o tamanho médio da publicação. Ao selecionar "Abrir meu arquivo", o pedido de visualização é efetuado.

O arquivo chega por email em um formato compactado depois de pouco mais de meia hora e cumpre o que promete: com pouco mais de 90 MB. Ele pede novamente a sua senha e ficará disponível durante alguns dias — depois que expirar, será necessário fazer um novo pedido.

Há um índice em HTM que organiza todos os dados e transforma os arquivos em uma espécie de versão offline do seu perfil.  Fotos avulsas em JPEG e páginas em HTML também acompanham o documento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.