Brasileiros usam tragédia no Nepal para spammear notificações no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiros usam tragédia no Nepal para spammear notificações no Facebook

Recentemente, o Nepal foi atingido por uma série de tremores, que levaram milhares de pessoas a situações complicadíssimas. Muitos desaparecidos, feridos e mortos no evento, sendo que ainda ocorreram grandes destruições ao patrimônio do país. Como você pode perceber, trata-se de uma situação muito séria e que mobiliza cidadãos de todo o mundo, não é mesmo?

Mas muitos brasileiros estão se aproveitando da situação para enviar spam às caixas de notificação do Facebook de seus amigos. Isso acontece porque a rede social criou uma página para que as pessoas possam informar que estão no Nepal para facilitar a localização de parentes ou amigos perdidos. Trata-se do Facebook Safety Check, que já foi usado outras vezes para vítimas de furacões e outras tragédias.

Com ele, qualquer pessoa pode “Marcar-se a salvo”. Isso significa que você pode avisar a todos que não está correndo perigo, por meio da rede social. Antes de começar a zoeira, lembre-se de que este é um assunto muito sério, por isso é recomendado que o sistema permaneça utilizado somente por quem realmente está nas áreas atingidas.

Vale lembrar que o Facebook já desativou recursos por causa das trollagens brasileiras, mas essa certamente não é uma funcionalidade que queremos ver excluídas por causa das brincadeiras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.