menu
Logo TecMundo
Redes Sociais

Aleluia! Facebook testa forma de você controlar o seu feed de notícias

Recurso usa um cachorrinho como mascote e, por enquanto, só funciona no app mobile para alguns usuários

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule07/05/2015, às 08:39

Aleluia! Facebook testa forma de você controlar o seu feed de notíciasFonte: Adweek

Imagem de Aleluia! Facebook testa forma de você controlar o seu feed de notícias no tecmundo

Uma das principais críticas ao Facebook está no feed de notícias, que mostra as novidades de quem você curtiu ou adicionou: os algoritmos da rede social fazem com que atualizações de seus melhores amigos fiquem escondidas e acontecimentos de gente com quem você nunca falou apareçam sempre no topo. Agora, parece que o próprio site está disposto a mudar o jogo.

O site Adweek informa que o Facebook começou a testar um novo recurso em seu aplicativo mobile. Com ele, o próprio usuário pode selecionar as pessoas mais interessantes ou favoritas da lista de contatos, fazendo com que a rede social coloque as atualizações desses usuários sempre em maior evidência, no topo do feed de notícias.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Até o momento, somente o app do Facebook possui a novidade e nem todos os usuários ganharam acesso ao teste. Um mascote em forma de cachorro sob a inscrição "Veja mais do que você ama" no topo da janela indica que a pessoa está habilitada a testar a seleção de conteúdo. Em seguida, é só selecionar quais as páginas ou pessoas escolhidas "para que você nunca mais sinta falta deles".

undefined

Ao Adweek, o Facebook confirmou que está sempre testando maneiras de melhorar a experiência no site e está "atualmente rodando um pequeno teste com uma função que deixa você indicar o que gostaria de ver em postagens de pessoas ou páginas no topo do feed de notícias".

Vale lembrar que o Facebook realiza uma enorme quantidade de testes parecidos no aplicativo móvel e também no site. Não há qualquer indicação de que esse recurso será aprovado — porém, não há como discordar de que ela seria uma das melhores novidades dos últimos tempos na rede social.