Bug no Facebook estava impedindo publicação de links na rede social

1 min de leitura
Imagem de: Bug no Facebook estava impedindo publicação de links na rede social

Na noite desta quinta-feira, internautas de todo o mundo perceberam que o Facebook estava com alguns problemas para permitir que links fossem postados nas publicações. Músicas do YouTube, notícias e diversos outros endereços externos estavam sendo barrados pela rede social, como se fossem links maliciosos e que pudessem causar algum dano para que os acessasse.

Em um comunicado oficial, o Facebook revelou: “Um erro em nossos istema que ajuda a bloquear links maliciosos está marcando incorretamente algumas URLs como maliciosas ou inapropriadas. Como resultado, alguns posts já existentes foram escondidos e alguns outros foram completamente bloqueados. Nós resolvemos o problema e os links que ainda estão afetados estão sendo desbloqueados. Pedimos desculpas pelo inconveniente causado.”.

A rede social não informou como o bug foi iniciado — se foi algum erro de atualização ou se tentativas de invasão acabaram descontrolando tudo. Aparentemente, todos os problemas foram resolvidos e os links postados já se encontram totalmente funcionais. Você chegou a sofrer com as instabilidades do Facebook ou todas as suas postagens estão intactas até agora?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.