Falha do Facebook “teleporta” internautas para Utinga, em Santo André

1 min de leitura
Imagem de: Falha do Facebook “teleporta” internautas para Utinga, em Santo André

O Facebook possui um mecanismo que indica a localização de onde a pessoa está fazendo suas publicações. Recentemente, a função parece ter apresentado uma falha e tem marcado as postagens de vários internautas, em sua maioria moradores da capital paulistana, como se eles estivessem em Utinga, distrito da cidade de Santo André, no estado de São Paulo.

Ao que tudo indica, o erro afeta tanto as publicações de status quanto as conversas mantidas pelo Messenger, o mensageiro oficial da rede social fundada por Mark Zuckerberg. O bug virou motivo de questionamento sobre a real localização dessa marcação e até de brincadeiras, indicando que o pessoal levou o problema “numa boa”.

Na página de Utinga no próprio Facebook existem relatos do ocorrido. “Gente, onde fica Utinga?”, comentou um internauta afetado pelo erro. “Até eu estou em Utinga e ainda não sei onde é!”, satirizou outro adepto da rede social. “Eu fiz um post em casa domingo e apareceu que estava em Utinga. Eu conheço a região, mas não estava lá”, afirmou um terceiro usuário.

O fato também circulou por mensagens compartilhadas por outras redes, como o Twitter. O Facebook foi contatado por diversas mídias e informou já estar procurando o motivo dessa falha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.