Facebook lança app para substituir o discador do Android

1 min de leitura
Imagem de: Facebook lança app para substituir o discador do Android

O Facebook lançou hoje um aplicativo para substituir o discador de chamadas do Android chamado Hello. Como é de se esperar, ele está intimamente ligado à rede social, sendo capaz de identificar contatos mesmo que eles não estejam na sua lista de telefones do smartphone.

O Hello também será capaz de identificar e mesclar todos os contatos da sua lista com os do Facebook. Quando isso não for possível, você poderá editar manualmente para estabelecer a relação e unificar as informações em apenas um lugar.

Integração total com o Facebook

Você também vai poder usar o discador do aplicativo para fazer ligações, além de conferir uma lista de chamadas feitas, recebidas e perdidas. Além disso, você poderá fazer ligações pelo Facebook, enviar mensagens pelo Messenger e pelo aplicativo padrão de mensagens SMS.

O Hello também conta com um sistema de bloqueio de ligações. Você pode optar por bloquear ligações de números que foram bloqueados por outras pessoas. Além disso, é possível silenciar ligações de números ocultos.

Entretanto, parece que o recurso não está funcionando como deveria. O site de notícias The Verge informou que algumas ligações que deveriam ser bloqueadas foram enviadas para a caixa de mensagens.

Dominação do smartphone

Parece que depois do fracasso do launcher Home, esta é a nova tentativa do Facebook de transformar seu aparelho em um “Facebook Phone”, capturando ainda mais os recursos do Android e envolvendo-as com a rede social.

Vale lembrar que o Instagram, Whatsapp, Facebook e Messenger são aplicativos extremamente populares e usados com frequência pela maioria dos usuários. O recurso está disponível apenas no Brasil, Estados Unidos e Nigéria. Se você ficou interessado, acesse este link para baixar o programa e conte-nos sobre suas impressões.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.