Facebook ganhou feed de notícias melhorado, veja o que mudou

1 min de leitura
Imagem de: Facebook ganhou feed de notícias melhorado, veja o que mudou
Imagem: iDigitalTimes

Você é mais um daqueles que reclamam constantemente da bagunça que é o feed de notícias do seu Facebook? Pois então saiba que isso pode estar melhorando um pouquinho – isso segundo um anúncio oficial da própria rede social, que revelou ter modificado o algoritmo de seu sistema de publicações.

São três as mudanças feitas pela companhia. A primeira é feita para ajudar aqueles que possuem poucos amigos: antes, a empresa utilizava uma regra para que postagens múltiplas de uma mesma pessoa aparecessem em sequência. Agora, porém, isso foi diminuído, de maneira que você pode acompanhar mais conteúdo, mesmo que ele venha de menos fontes.

Em segundo lugar, o Facebook arrumou o equilíbrio de conteúdo apresentado por seus amigos, empresas, publicadoras e outros tipos de conta. Com isso, conteúdos como fotos, vídeos, atualizações de status ou links, postados por seus amigos, têm maior prioridade nos seus feeds de notícia.

Por fim, algo que muitos odeiam em seu feed promete melhorar bastante: chega de tantos avisos sobre seus amigos comentando ou dando likes em um post. Esse tipo de notificação vai aparecer em quantidade ainda menor – ou simplesmente não aparecer –, dando prioridade aos posts de seus amigos e páginas que você gosta.

Problemas para fanpages

Falando em páginas, as mudanças prometem ser um tanto complicadas para elas. De acordo com o próprio Facebook, o impacto que isso vai causar varia de acordo com seu público e sua atividade nas postagens; ela deixa bem claro, aliás, que em alguns casos o tráfego nas páginas pode diminuir bastante.

É claro que, por enquanto, ainda é difícil notar como isso vai afetar uma página. E, da maneira como a empresa explicou, parece que não há um jeito fácil de prever as mudanças, nem se elas virão para melhor ou pior, nesse caso. O jeito é esperar para ver.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.