Promoção falsa de viagem a Disney engana milhares de pessoas no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Promoção falsa de viagem a Disney engana milhares de pessoas no Facebook

Uma falsa promoção supostamente realizada pela Disney no Facebook tem enganado milhares de usuários. A promessa de uma viagem de sete dias ao parque, com direito a hospedagem em um resort 5 estrelas, passes livres para atrações e US$ 2 mil em dinheiro, foi publicado em uma página que imita muito bem a fanpage oficial da Disney World na rede social.

Além da diferença no nome, a página “Disney World.” ainda ostenta uma categoria distinta (“Computadores/tecnologia”) e não possui o selo de verificação dado pelo Facebook a grandes marcas, empresas e celebridades – aquele símbolo azul ao lado do nome da página. Publicado no último sábado (18), o post já conta com mais de 88 mil compartilhamentos e 67 mil curtidas. A fanpage falsa também já foi curtida por mais de 40 mil pessoas.

A página falsa (acima) e a verdadeira: ate mesmo as fotos de capa e perfil foram copiadas.

O texto em inglês da postagem (imagem abaixo) usa como pretexto para o sorteio a comemoração do 50º aniversário do parque. De acordo com a publicação, para participar basta apenas que os usuários compartilhem e curtam o post, informando ainda que comentários deixados na página dobram as chances de ganhar o sorteio.

A postagem que convidava os usuários a compartilhar e curtir a página falsa.

Esclarecendo

Procurada pelo portal de notícias G1, a Disney informou que a página não é oficial e não possui nenhum vínculo com a empresa verdadeira. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Facebook é palco para enganar as pessoas – relembre os 10 golpes mais comuns da rede social que você deve aprender a evitar.

Além disso, um caso recente de perfil falso preocupou os usuários do Facebook e levantou a bandeira da privacidade e segurança na rede social. Portanto, fique atento para não cair nessas pegadinhas e ser mais um dos milhares que foram enganados por essa fanpage falsa da Disney.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.