Facebook volta atrás e cancela a permissão de acesso a informações pessoais para aplicativos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook volta atrás e cancela a permissão de acesso a informações pessoais para aplicativos

Permissão para compartilhamento

Na semana passada, o Facebook havia divulgado um comunicado no blog oficial dos desenvolvedores que permitia aos aplicativos ter acesso ao telefone e endereço de cada usuário, se assim eles permitissem na hora de instalar um game ou qualquer outra ferramenta.

Porém, a novidade trouxe polêmica, uma vez que a opção poderia passar sem que o usuário percebesse, trazendo ainda mais riscos para a segurança de quem usa a rede. Você teria que apagar seus dados do perfil e depois instalar o aplicativo para que as empresas não tivessem acesso aos dados, algo nada prático de se fazer.

Agora, o Facebook, no mesmo veículo de desenvolvedores, afirma que a funcionalidade não será implantada agora. De acordo com a postagem, a rede social recebeu vários feedbacks, dizendo que a empresa deveria mostrar, de forma mais explícita, que está compartilhando este tipo de dados com terceiros.

Selecionar logoPortanto, segundo o blog, os updates serão modificados, para que você divida informações apenas quando quiser e preferir, mostrando seu endereço e telefone apenas para quem confia plenamente.

Espera-se que uma nova versão do compartilhamento de dados pessoais seja lançada nas próximas semanas, afirma o blog. Enquanto isso, a novidade fica desabilitada até que as melhorias sejam implantadas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.