Botão de 'enviar pelo WhatsApp' é visto no app do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Botão de 'enviar pelo WhatsApp' é visto no app do Facebook

Desde que o Facebook comprou o WhatsApp, muitos consumidores esperam pela chegada das funções integradas entre os dois serviços. Pois agora, mais de um ano depois da aquisição, parece que isso vai finalmente acontecer. O site GeekTime publicou alguns screenshots da Build 31.0.0.7.13 do app do Facebook para Android e mostrou a chegada de um botão bem interessante no sistema.

Como você pode ver na imagem que está logo abaixo deste parágrafo, além haver as opções “Curtir”, “Comentar” e “Compartilhar” junto com as postagens, também existe a “Enviar” (Send). Este atalho é acompanhado por um ícone igual ao do WhatsApp, deixando bem claro qual é a função dele: enviar o item rapidamente para algum amigo ou grupo pelo mensageiro instantâneo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

À esquerda, versão com o novo botão. À direita, a versão sem o recurso.

Aparentemente, um número bem restrito de consumidores está podendo contar com a novidade por enquanto. Agora, espera-se que o Facebook libere a funcionalidade aos poucos para os usuários de todo o mundo, mas ainda é bem difícil saber quando isso vai acontecer exatamente. Você acha que essa nova função pode facilitar o compartilhamento de itens? Será que vai ser mesmo útil ou há outras formas mais interessantes de integrar os serviços?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.