Facebook já trabalha em apps de realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Facebook já trabalha em apps de realidade virtual

No ano passado, o Facebook adquiriu a Oculus e muitos começaram a se perguntar quais seriam os objetivos da empresa nessa história. Até hoje não se sabe exatamente o que está sendo planejado pela empresa de Zuckerberg, mas muitos cogitam uma série de possibilidades — que vão desde a visita a lugares em 360 graus até novas formas de exibir álbuns e outros conteúdos multimídia.

E para a surpresa de grande parte da imprensa, nesta semana Chris Cox (um executivo de alto escalão da divisão de produtos do Facebook) avisou que os apps já estão em desenvolvimento. O anúncio foi realizado durante uma conferência no evento Code/Media e a participação da rede social foi marcada justamente por essa revelação: “Realidade virtual é muito legal! Nós estamos trabalhando em apps para isso!”.

Quando perguntado pelo site Re/Code sobre o que se tratavam os aplicativos, Cox mencionou que podem ser criados apps que permitiriam melhores simulações relacionadas a aviões de combate e outros que possibilitariam a visualização de ambientes remotos com total clareza. Mesmo assim, ele não confirmou exatamente o que está sendo preparado pelos desenvolvedores ligados à rede social.

Outra revelação bem interessante foi relacionada à criação de conteúdo para sistemas de realidade virtual. Ele disse que qualquer pessoa poderá trabalhar nisso: “Você vai! A Beyoncé vai!”. O executivo também deixou claro que ainda estamos longe de uma visualização comercial de tudo o que é possível com os óculos. Isso acontece por um motivo bem claro e que foi citado pelo próprio: “Por enquanto, nós provavelmente estamos muito longe de uma realidade em que todos tenham acesso a esses headsets!”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.