Facebook lança versão "Lite" do seu app na Google Play

1 min de leitura
Imagem de: Facebook lança versão "Lite" do seu app na Google Play
Imagem: PorAcaso

O Facebook lançou sem nenhum tipo de anúncio ou alarde uma nova versão do seu app social para Android, o “Facebook Lite”. Trata-se de um app bem simplificado, sem muito esmero gráfico e que requer pouquíssimo tráfego de dados para navegar. O app em si pesa apenas 252 KB e funciona em aparelhos com Android 2.2 ou superior.

Essa ferramenta não funciona no Brasil, sendo desenvolvida apenas para mercados emergentes. Pelo que se tem notícia, o Facebook Lite pode ser instalado apenas em Bangladesh, Nepal, Nigéria, África do Sul, Sudão, Sri Lanka, Vietnã e Zimbábue. A ideia do Facebook é dar acesso à rede social aos moradores dessas localidades mesmo em conexões móveis 2G.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Diferenças

Uma das vantagens que a versão Lite tem em relação ao app tradicional é o fato de ela já ter o mensageiro da rede social embutido. Dessa maneira, não é necessário instalar do Facebook Messenger, como é obrigatório em qualquer outra condição.

Não há informações sobre as possíveis limitações do Facebook Lite em relação ao app tradicional, mas podemos imaginar que algumas coisas devem ter sido comprometidas para diminuir tanto assim o tamanho do arquivo de instalação. Para título de comparação, o app tradicional tem 32,7 MB em sua versão para smartphones.

O Facebook Lite está no ar desde 20 de janeiro, mas como ele não foi anunciado oficialmente, parece que pouca gente já fez o download. Um indicativo disso é o fato de apenas 722 pessoas terem avaliado o app até o momento dessa publicação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.