Facebook começa a utilizar reconhecimento facial

1 min de leitura
Imagem de: Facebook começa a utilizar reconhecimento facial

Sugestão de usuários para marcação nos álbums do Facebook

Fonte da imagem: Facebook Blog

Diariamente, mais de 100 milhões de fotografias são carregadas para o Facebook, registrando momentos importantes, divertidos ou curiosos da vida dos usuários. As etiquetas (tags) que marcam essas fotos mostram quem estava presente, compartilhando a vida de cada um. Agora a rede social pretende facilitar o trabalho dos usuários ao sugerir etiquetas no momento em que a foto é enviada para o site.

O tempo gasto com a manutenção dos álbuns de fotografia no Facebook é enorme. Segundo engenheiros do próprio site, muitos usuários passam mais tempo aplicando etiquetas – ou “taggeando” – as fotos do que realmente aproveitando as imagens que seus amigos compartilharam.

Por isso, a rede social começará a utilizar software de reconhecimento facial nas próximas semanas para sugerir contatos sempre que uma imagem for enviada para o site. O serviço estára disponível primeiro para os usuários americanos, sem previsão para estrangeiros.

Assim, com o passar do tempo e com o aumento da quantidade de fotos, espera-se que o usuário só precise clicar em “Enviar” para a foto de um primo ou amigo ser enviada para aquele contato através do sistema do Facebook. Quanto mais fotos receberem tags, melhor o funcionamento da ferramenta, afinal.

Lição aprendida

Depois de tantos escândalos e protestos a respeito das opções e falhas de privacidade na rede de Mark Zuckerberg, a ferramenta de reconhecimento facial do Facebook pode ser desativada facilmente nas configurações de privacidade do usuário.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.