Facebook divulga lista com assuntos mais comentados em 2010

1 min de leitura
Imagem de: Facebook divulga lista com assuntos mais comentados em 2010

Fonte da imagem: Blog do Facebook

A presidente eleita Dilma Rousseff, o deputado federal Tiririca e o festival SWU dominaram a lista dos assuntos mais discutidos nos perfis brasileiros do Facebook em 2010. Divulgada pela rede social nesta terça-feira (14), a lista de assuntos mais falados leva em conta atualizações de usuários em 236 países, comparando a frequência com que as palavras apareceram em 2009.

Somente aquelas que tiveram um grande crescimento quando equiparadas ao ano anterior são levadas em conta, como forma de filtrar conteúdo totalmente original. Completando os dez assuntos mais comentados pelos brasileiros estão o ex-técnico da seleção brasileira Dunga, o jogo FarmVille, Neymar, Copa do Mundo, Felipe Melo, Haiti e PSDB. Bastante diferente do Twitter, em que a maioria dos assuntos citados sequer aparecem aqui.

Atualizações pelo mundo

Levando em consideração as atualizações em âmbito mundial, o assunto que liderou as atualizações foi a expressão norte-americana HMU. A sigla, que significa “hit me up”, é muito utilizada por adolescentes e possui significado próximo a “me encontre” ou “me dê um toque no celular”. Segundo o Facebook, a expressão surgiu no começo do ano, ganhando força especialmente durante o mês de julho, período em que as escolas estão em recesso de verão.

Fonte da imagem: Blog do Facebook

Na segunda posição apareceu a Copa do Mundo, que recebeu entre 1,3 a 1,5 milhão de menções durante as principais partidas da competição. Em seguida, a lista é dominada por filmes de grande sucesso em 2010, com "Toy Story 3", "Eclipse", "A Origem", "Alice no País das Maravilhas" e "Homem de Ferro 2", que foram considerados como um único item sob a nomenclatura “Movies” (Filmes).

O iPad e o iPhone 4 ocupam juntos o quarto lugar, seguidos pelo Haiti, Justin Bieber e jogos para Facebook. Em oitavo lugar ficou a expressão “mineros”, referência à situação dos mineiros chilenos que ficaram presos em uma escavação. Em seguida vem a expressão “Airplanes”, referente a uma música popular do artista B.o.B. em parceria com Hayley Williams. Fechando a lista está “2011”, prova de que o novo ano é aguardado com ansiedade pelos usuários da rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.