Amigos do Facebook conectados criam mapa do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Amigos do Facebook conectados criam mapa do mundo

Amigos conectados criam mapa

Fonte da imagem: Facebook

Um funcionário do time de engenheiros da rede social, interessado em visualizar os dados do Facebook com relação a localizações geográficas, acabou por criar um mapa mundi de alta qualidade, extremamente bonito aos olhos.

Paul Butler recolheu uma amostra de cerca de 10 milhões de pares de amigos conectados pelo site e marcou suas relações. O resultado foi o mapa disponibilizado ontem em alta qualidade na página de engenharia do Facebook, com todas as sensações sentidas pelo funcionário ao criar esta linda imagem.

Além de bonita, Butler afirma que a imagem é uma “reafirmação do impacto que nós (o Facebook) temos na conexão entre pessoas, mesmo transpondo oceanos e fronteiras”. Na página dos desenvolvedores você pode ler (em inglês) toda a descrição da criação da imagem, inclusive com as ferramentas usadas pelo engenheiro.

Para ver os detalhes em tamanho maior, basta clicar neste link e aguardar a imagem ser aberta. Confira todas as linhas e veja que 10 milhões de amigos podem criar uma imagem tão bonita quanto aquelas que aparecem em mapas oficiais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.