Facebook está testando função que permite vender produtos nos Grupos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook está testando função que permite vender produtos nos Grupos
Imagem: The Next Web

Alguns dias depois de noticiarmos os planos da Google para permitir que você consiga comprar produtos de seu interesse diretamente a partir do mecanismo de buscas, parece que agora o Facebook vai entrar na onda – mas de um jeito diferente. Segundo informações do The Next Web, a rede social está testando um botão “Venda algo” (“Sell Something”, em inglês), que permitiria que você vendesse algum produto seu em grupos de que faça parte.

A nova opção seria acrescentada ao lado dos comandos atuais de “Publicar” e “Pergunta”. Após selecionar a nova função, os usuários devem explicar o que estão vendendo, determinar qual o valor cobrado, fazer uma descrição do item e exibir fotos e formas de entrega ou retirada da mercadoria.

Uma vez que a publicação seja concluída, todas as informação serão formatadas e terão a aparência de uma postagem comum, exibindo os detalhes fornecidos em posições de destaque e permitindo que a oferta seja curtida, comentada ou compartilhada como qualquer outra postagem. De acordo com o Facebook, o novo recurso está em fase de testes, sendo ativado em uma quantidade limitada de grupos voltados para a venda de produtos.

Uma vez que sua oferta seja postada, a rede social não fornece qualquer outra ferramenta para facilitar seus negócios. O Facebook conta até mesmo com uma página de ajuda que explica que a empresa não é responsável por compras ou vendas feitas pelos usuários, de forma que recomenda que dúvidas sobre itens adquiridos sejam esclarecidas diretamente com os vendedores – confira o texto de ajuda clicando aqui (em inglês).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.