Trending do Facebook é reformulado e ganha versão mobile

1 min de leitura
Imagem de: Trending do Facebook é reformulado e ganha versão mobile
Imagem: Facebook News

Para tentar melhorar sua relevância, o Facebook está fazendo um esforço para trazer conteúdo interessante para seus usuários. No começo do ano, ele introduziu a função trending e, agora, está expandindo as funções para facilitar encontrar histórias interessantes por um ponto de vista que você escolher: notícias, amigos ou relatos de pessoas que estão perto do acontecimento.

Em vez de se deparar com os rios de chorume que transbordam na timeline depois de algum evento importante, você pode escolher ir direto para os trending, que agora são divididos por categorias.

Novas categorias

A categoria Artigos informa como as agências de notícia estão cobrindo a história; Na História exibe posts de pessoas que fizeram parte do evento; Amigos e Grupos mostra o que os seus amigos estão dizendo a respeito daquele assunto; Perto da Cena traz posts de pessoas que estão perto de onde a história está se desenrolando; e, por último, Live Feed mostra a reação de pessoas ao redor do mundo em tempo real.

O feed-padrão do Facebook continuará a mostrar posts relevantes de acordo com engajamento, tempo e outros fatores que não foram especificados pela empresa.

Por enquanto a mudança só afeta a versão Android e web de usuários nos Estados Unidos. A versão para iOS deve sair em breve, assim como a disponibilização da atualização para outros países.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.