Facebook ganha compatibilidade com a rede TOR

1 min de leitura
Imagem de: Facebook ganha compatibilidade com a rede TOR

Após decidir usar o padrão de conexão HTTPS como padrão para todos seus usuários em agosto de 2013, o Facebook deu outro passo voltado a tornar a navegação por suas páginas mais seguras. Os responsáveis pela rede social anunciaram nesta sexta-feira (31) que agora é possível acessá-la através da rede TOR, que garante o anonimato total de seus usuários.

O endereço Facebook Onion (somente acessível em navegadores compatíveis com a rede) se conecta diretamente ao núcleo da infraestrutura WWW do serviço, oferecendo uma conexão direta entre o usuário e o centro de dados da rede social. Um certificado SSL fornecido aos visitantes garante que eles estão acessando o destino que realmente desejam.

Segundo uma atualização publicada em seu blog oficial, a empresa afirma que contou com a ajuda da pesquisadora em segurança (e contribuidora do TOR) Runa Sandvik para desenvolver esse projeto. Além disso, também houve o envolvimento do pesquisador de segurança da informação Dr. Steven J Murdoch, da University of College London — ambas figuras respeitadas entre a comunidade da área de segurança na internet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.