Stephen Hawking entra no Facebook e faz postagens inspiradoras

1 min de leitura
Imagem de: Stephen Hawking entra no Facebook e faz postagens inspiradoras
Imagem: Facebook

Consagrado cientista na área da Física e doutor em Cosmologia, Stephen Hawking também está no Facebook. O ainda professor emérito de Cambridge já realizou três postagens na página e recebeu 1.181.117 curtidas até o momento da publicação da matéria.

O perfil é gerenciado pela equipe do professor, mas algumas das postagens são de autoria do próprio cientista, sendo identificadas pelas iniciais do pesquisador. Hawking havia entrado na rede social em 7 de outubro e adicionado uma foto no dia seguinte, mas foi só a partir desta sexta-feira (24) que as postagens começaram a sair.

O primeiro texto é uma reflexão sobre o que faz com que o universo exista. "Tempo e espaço podem sempre ser um mistério, mas isso não parou minha busca. Nossas conexões uns com os outros cresceram infinitamente e agora eu tenho a chance, estou determinado a compartilhar essa jornada com vocês. Sejam curiosos, eu sei que para sempre serei", diz o pesquisador.

A segunda postagem é o vídeo de participação de seus três filhos no desafio do balde de gelo (vale lembrar que ele próprio foi diagnosticado com a doença a ser combatida com os fundos arrecadados, a esclerose lateral amiotrófica), enquanto a terceira envolve a participação de Hawking em um festival científico que mistura rock e cosmologia, duas de suas paixões — lamentando que, por não compreender a tradução, precisou recorrer a uma transcrição das palestras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.