Smartphone do Facebook vem aí? Zuckerberg e Samsung se reúnem na Coreia

1 min de leitura
Imagem de: Smartphone do Facebook vem aí? Zuckerberg e Samsung se reúnem na Coreia

De acordo com o The Korea Herald e The Korea Times, Mark Zuckerberg, executivo-chefe do Facebook, e Lee Jae-yong, vice-presidente de conselho da Samsung, tiveram uma reunião na última terça-feira na sede da gigante coreana de eletrônicos.

Esse é o terceiro encontro entre os dois desde junho do ano passado e dá força aos rumores de que a Samsung pode fabricar um smartphone exclusivamente para o Facebook.

Não seria a primeira vez que a empresa de Zuckerberg se aproxima de uma fabricante de celulares: em abril de 2013, foi lançado o HTC One, que vinha com o aplicativo Facebook Home instalado de fábrica. Aliás, vários smartphones da Samsung também já saíram com o app, mostrando que a relação entre as duas empresas já vem de algum tempo.

Todos ganham

Observadores da indústria dizem que a colaboração seria benéfica para as duas companhias: o Facebook aumentaria sua presença entre os celulares e a Samsung teria um ganho em seus negócios de conteúdo (recentemente, no Brasil, foi feita uma parceria com o Google Music).

A Samsung ainda é a maior fabricante de celulares do mundo, mas vem perdendo espaço para rivais chinesas como a Xiaomi e a Huawei. No terceiro trimestre de 2014, a companhia coreana registrou uma queda de 60% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.